Assim diz o Senhor:

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:10)

sábado, 9 de julho de 2011

A Garantia de resposta à Oração - Oração

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá?” Nm 23.19

Perguntemo-nos que garantias temos de que Deus realmente ouve nossas orações?


Devemos começar a levar a sério as promessas de Deus na Bíblia. Nosso terrível problema é que confiamos mais em sentimentos, em carne e sangue, em experiências e em nosa capacidade, do que nas promessas de Deus. Por isso o coração do Senhor se entristece. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá?” quando Jesus diz: “Pedi, e dar-se-vos-á”, ele realmente pretende dizer isso, e não uma frase vazia. Na oração podemos apontar para essas promessas e dizer: Tu o disseste, Senhor! E na sua promessa temos a garantia de resposta.


2. O precioso nome de Jesus.
Jesus disse-nos repetidamente esta verdade: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” Jo 14.13, e “Se me pedirdes alguma coisa em MEU nome, eu o farei” v.14. isso não é uma promessa clara? “Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” Jo 16.23-24. Nessas três afirmações de Jesus, vemos o seguinte: se pedirmos ao Pai em seu nome, ele o fará, o Pai o da-rá, e nós o receberemos. Portanto, uma tripla promessa de resposta: fará, dará e receberemos. Por isso, ó filho de Deus, aprende também a tripla oração em intensidade crescente, a que o Senhor nos convida: “Pedi!,” Pedir é solicitar. “Buscai!” Buscar é insistência, é desejar o cumprimento da promessa. “Batei!”. Bater é insistir constantemente diante da porta dos céus. O maravilhoso da oração é que enquanto oramos, tornamo-nos capazes de intensificar nossos pedidos, pois Deus faz-nos saber que certamente responderá, se pedirmos em nome de Jesus. E o que significa sacar cheque assinado, que me é pago integralmente porque o seu signatário tornou-se o herdeiro de todas as coisas, mas significa também: confessar seu nome diante de Deus. Com isso, digo “sim” ao nome de Jesus, “sim” ao Salvador, “sim” à sua cruz.
E porque Deus também diz “sim” a esse nome, porque aceita totalmente o sacrifício de Jesus em nosso lugar, meus pedidos encontram a sua realização. A minha vontade se une à sua santa vontade. É isso que Jesus quer dizer em João 15.7 “ Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, vos será feito”. Estás disposto a permanecer nele? É teu desejo sincero te tornares um com Jesus? Se isso é verdade, então abre-se para ti uma nova realidade, que poucos conhecem: a ação da glória de Deus em e através da tua vida, em resposta às tuas orações. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei”.


3. Nossa própria sinceridade.
Hebreus 10.19 nos convida a entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pois temos um sumo sacerdote sobre a casa de Deus. Antes que nos cheguemos a deus somos ainda alertados: “Aproximemo-nos, com sincero coração” Hb 10.22. Teu coração é sincero? Quando pedes ao Senhor que perdoe o teu pecado, estás também disposto, no fundo do coração, a romper com esse pecado, ou estendes uma mão ao Senhor para receberes o perdão, enquanto com a outra seguras o pecado? Então estás mentindo diante da sua face. Quando oras, pedindo que o Senhor mande muitos obreiros para a sua vinha, para que o mundo fique repleto do Evangelho, e tu mesmo não estás disposto a ir e a sacrificar, então tua oração é uma mentira, dissimulação. Deus diz na sua Palavra: “Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retor” Pv 2.7. talvez perguntes: Como posso saber se minha oração é sincera, ou talvez mentirosa?
Há uma característica infalível: Tu és mentiroso quando, em piedosa auto-satisfação, tens uma boa impressão de ti mesmo! Achas que sempre fazes o teu dever, que vives de modo agradável a Deus, que nada deixará de funcionar por falha tua, que tens uma doutrina de fé comprovada e ortodoxa. Quando estás assim satisfeito contigo mesmo, és um mentiroso, um hipócrita diante de Deus, pois a Escritura diz: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” 1 Jo 1.8. Milhares e milhares de membros de igrejas e congregações oram nesta hipocrisia piedosa. Mas somente quando estiveres convicto da tua completa detestabilidade, quando tiveres perdido a fé em ti mesmo, terás a verdadeira disposição do coração. “Porque assim diz o alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos”. Is 57.15
Queridos irmão, quando vocês se tornarem pessoas de oração, conhecerão mais profundamente a si mesmos. Há muitos que vão todos os domingos à mesa do Senhor, que receberam o batismo bíblico, muitos, que conhecem a pura e clara Palavra de Deus, mas que não conhecem a si mesmos, e por isso mentem na oração. A mentira está na nossa carne e no nosso sangue, mas não há nada mais purificador e que desvenda o coração do que a oração insistente. Nesta disposição começo a enxergar o meu pecado como Deus o vê. Somente na sua presença sou arrancado do velho desleixo religioso, das formalidades mortas, e levado à verdade viva. Somente então compreendo com o meu espírito – e não, como até então, com o meu raciocínio – Jesus, a verdade” E ele diz: “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Jo 8.32. Todas as algemas insolúveis, todas as perguntas sem resposta, todos os vícios obstinados e secretos que se impõem na tua vida de fé, se originam do fato de ainda não teres reconhecido a verdade sobre ti mesmo. Por isso, peço-te com insistência: Começa a procurar o Senhor com coração disposto e verdadeiro, como nunca antes, e terás a garantia de que és ouvido!.

VOCÊ PRECISA DE UM ENCONTRO COM DEUS, existem vários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário