Assim diz o Senhor:

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:10)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Deus está no Controle

Bom dia pessoal!!!!!

Esses dias de madrugada eu estava voltando do casamento do Bruno Baterista e minha amiga colocou uma musica da banda Megafone - No Trono - http://www.youtube.com/watch?v=CtUcZiDN5nw

Eu me prosto ante a tua santidade
Meu coração quer te exaltar
Anjos te adoram, quero adorar também
Toda terra está diante de ti
Só o Senhor é Deus, só o Senhor é Rei
Só o Senhor é Digno do meu louvor

Está no trono Deus está, No controle Ele está, Ele nunca saiu do trono
Ele sempre está no trono

Então começamos a refletir sobre  o refrão da musica.   Está no trono Deus está, No controle Ele está, Ele nunca saiu do trono,Ele sempre está no trono.

Muitas vezes, há momentos em nossa vida, que tudo parece fugir do nosso controle, não é verdade? Parece que tudo conspira contra nós. Achamos que Deus simplesmente esqueceu-se de nós .

Mas o Senhor sempre nos prova que Ele é Deus e nunca perde o Controle.

O contexto de Mateus 8:23-27 nos conta o seguinte:    
 
23-Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
24-De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
25-Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! "
26-Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? " Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
27-Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Como podemos saber que Deus nunca perdeu o controle através dessa passagem bíblica?

  Porque Ele sabe pra onde está indo

Ante o versículo 23 Jesus diz pros seus discípulos o seguirem- versículo 22-  Mas Jesus lhe disse: "Siga-me. (Será que foi Jesus que inventou o Twitter?? rsrs).

Acredito que ninguém entra num barco sem saber pra onde está indo não é verdade?
Jesus convidou seus discípulos pra entrarem no barco a fim de chegar à outra margem do mar da galiléia.

Queridos Jesus jamais vai nos colocar “fria” porque Ele tem todas as coordenadas.
Há um lugar pra chegar. Há um destino certo. Mas esse destino só é certo se estivermos seguindo a Jesus.

Às vezes reclamamos: - Deus , parece que eu to caminhando , caminhando e não chego a lugar nenhum, parece que nada acontece na minha vida, tudo esta dando errado. E isso realmente acontece porque não sabemos nem pra onde estamos indo.
Coloquemos uma coisa em nossa cabeça, o leme do nosso barco chamado vida não funcionará se o Timoteiro (O que comanda o barco e controla o leme) chamado Deus não estiver na direção. Sem Deus não vamos nem na padaria da esquina sem errar o caminho.

2º Porque Ele não está dormindo

Como não estava dormindo Fran, se no versículo 24 diz que ele estava dormindo? vs. 24- De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.

O que eu quero tentar dizer é que Deus não está com os olhos fechados para os seus problemas, mas esta fechado pro seu auto-controle.

Sim. Terão momentos na sua vida que tudo vai parecer calmo. No trabalho: tudo susse, o teu chefe até lhe deu um aumento;  Em casa: uma maravilha, o marido até trás flores; No ministério: tudo funcionando, ninguém chega atrasado, todos cumprem suas devidas escalas; Vida financeira: Ta sobrando, posso até te emprestar.
Inicialmente foi isso que aconteceu quando eles entraram no barco, tudo estava calmo.

Só que sempre terão os De repentes de Deus rsrsrs.

vs 24- De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco.

De repente quer dizer que de uma hora pra outra a situação pode mudar.

Acredito que aquela tempestade foi permissão de Deus sabe por quê? Porque água parada cria dengue rsrs.
Exemplo:
Quando tudo está calmo nos acostumamos com a situação. Achamos que estamos com tudo. Não louvamos mais, nem lembramos que existe fé, deixamos de buscar a Deus, de ler a bíblia, de orar. Deixamos de aprender. Achamos que já sabemos tudo. Então agradecemos a Deus: - Obrigado Deus, agora pode deixar tudo esta sob o meu controle. Só que esquecemos que sem Deus na direção uma hora vamos acabar nos perdendo em alto mar e o desespero vai tomar conta da sua vida.

Então é necessário que Deus agite a água parada da nossa vida pra lembrar quem somos e pra não esquecermos quem Ele é!!!!!!

Olha só:
vs25: Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! "

Eles sabiam que se Jesus não fizesse alguma coisa eles iam naufragar. Não podemos esquecer-nos disso também, que sem Jesus naufragamos.

Sem Jesus seu casamento naufraga
Sua vida sentimental naufraga
Seu negócio naufraga
Sua família naufraga

Tudo   que você tem sob o teu controle naufraga.

Só que quando  clamamos a Deus "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! " É como se dissemos , pegue Senhor o leme deste barco e dirija minha vida.

Então em resposta o Senhor se levanta, da uma espreguiçada e
repreende os ventos e o mar . vs 26.b.

Amigos, quando Deus está no controle não importa a tempestade porque o poder de Deus será sempre maior. Não importa a ferida, porque o balsamo de Deus é eficaz pra curar qualquer tipo de ferida. Não importa o vale , porque Ele aplana todos os nossos caminhos. Não importa o sofrimento porque a consolação de Deus é maior.  

 Ele nunca saiu do Barco

Como diz a musica: Está no trono Deus está, No controle Ele está, Ele nunca saiu do trono,Ele sempre está no trono.

Podemos observar que Jesus nunca saiu do barco, tudo aconteceu, medo, pavor, tempestade, falta de fé, mas Jesus estava ali tranqüilo, em paz. Não tinha o que os discípulos temerem.

Então, continuem acreditando , não desanime, persevere, lute . Porque Deus-Pai está no controle de todas as circunstâncias. E vai chegar um momento que todos vão ficar perplexos com o que Deus vai fazer.

Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8:27

Amém!!!!!!

Abraços
francieli NUnes

Salmos - 113:5
Quem se compara ao Senhor, nosso Deus, que tem seu trono nas alturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário