Assim diz o Senhor:

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:10)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

EU ESTOU ANDANDO PELO CAMINHO ERRADO - Rubira

Esse é o arrependimento genuíno que Jesus espera de nós.
Muitos supõem que, quando aceitam Jesus, experimentam o arrependimento
e, apartir de então, podem prosseguir para os aspectos mais importantes da
vida cristã. Afinal de contas, "tudo se fez novo". Mas é preciso sabedoria para
compreender que a experiência inicial de conversão significa apenas o
primeira de uma série de encontros com Deus. Na caminhada com Jesus
diariamente nossa vontade entra em choque com a vontade dEle, por isso,
precisamos desse encontro para que haja transformação em nós.
É preciso entender que experimentar o arrependimento e consequentemente
o perdão, não significa que batalha esta totalmente ganha. Muito pelo
contrário. Significa que ela está no seu auge e por isso devemos estar
preparados. Há muitos aspectos que precisam ser transformados na natureza
humana caída.

Jesus busca transformar-nos de dentro para fora para que possamos carregar
a imagem de Dele para onde quer que estejamos.
O arrependimento verdadeiro, então, é muito mais do que se alinhar com a
religião cristã. A palavra grega que traduzimos como arrependimento é
metanoia. É a junção das palavras meta (depois de; seguindo) e noieo
(pensar). Metanoia significa reconsiderar ou experimentar uma mudança na
linha de pensamento.

Não tem lógica uma pessoa pensar que pode se arrepender de qualquer
pecado sem mudar sua forma de pensamento. Arrependimento espiritual é
uma experiência que muda nossa vontade pessoal. No lugar dela é colocado
o propósito expresso de em linha com a vontade de Deus.
Deixe-me contar algumas histórias da vida de Jesus para ilustrar a diferença
entre arrependimento verdadeiro e arrependimento falso.
Um dia, Jesus notou um rapaz escutando atentamente a Seus ensinos. Ele
fez o convite maravilhoso para o rapaz segui-lO. "Eu seguirei o Senhor, mas
primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família.” Jesus respondeu:
Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de
Deus.” (Lc 9.61,62). O homem expressou sua vontade: "Eu Te Seguirei; é
meu desejo expresso seguir-Te, mas também é meu desejo primeiro passar
um tempo com meus amados. Quero ser Teu seguidor, mas deve ser dentro
das minhas condições".
Medite em Lucas 19.1-10
Nesta história, Jesus faz o convite de um modo diferente. Ele se oferece para
ser um convidado na casa de Zaqueu. Nessa oferta simples, algo poderoso
tocou o coração daquele cobrador de impostos mesquinho. A mudança foi
imediata e evidente;

"Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se
roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.” (v. 8).
Sua vontade foi mudada para estar de acordo com a vontade de Deus. Esse é
o arrependimento verdadeiro, mas que muitos deixam de experimentar.
Quando há mudança de vontade é possível ver bons frutos, mesmo que não
seja imediato como na história de zaqueu.
Jesus contou uma história para ilustrar a diferença entre arrependimento
verdadeiro e falso.

Medite em Mateus 21.28-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário