Assim diz o Senhor:

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:10)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

“Bem Aventurados.” - Rubira


Podemos ter uma alegria profunda em meio à pobreza, dor ou enfermidade;  valorizamos a retidão, e somos recompensados; demonstramos misericórdia, e o recebemos como pagamento; vivemos em santidade, e encontramos o santificador;  espalhamos a paz, e somos conhecidos pelo mundo como servos de Deus; se o pior da vida sobrevier, o Reino pertence a nós.
Sou bem-aventurado se for “pobre de espírito”, não se estiver encoberto com o orgulho da minha própria importância e realizações espirituais.
Sou bem-aventurado se choro, não se for insensível à dor ao meu redor.
Sou bem-aventurado se sou manso, e não inclinado à fúria e avareza.
Sou bem-aventurado se tenho fome e sede de justiça, não se for indiferente a Deus e seus caminhos.
Sou bem-aventurado se sou misericordioso, não amargo, ressentido e frio.
Sou bem-aventurado se sou “limpo de coração”, não se meus pensamentos são cheios de impurezas.
Sou bem-aventurado se sou pacificador, não crítico, julgador e hostil.
Sou bem-aventurado se sou perseguido por causa da justiça, não se me envergonho de Deus, ou fico constrangido quando me reconhecem como seu seguidor.
Quem corresponde as expectativas? Apenas as pessoas nascidas de novo. Com ARREPENDIMENTO.
“No principio criou Deus os céus e a terra.”
Com estas 9 palavras a Bíblia inicia quase 1300 paginas descrevendo o Caráter, vontade e os caminhos de Deus.

Deus nos ensina a nos encher dessas características para que sejamos salvos.
Eis a base da salvação.
Graça:  É quando você da algo a alguém que não mereça.
Misericórdia: É quando alguém te trata mal mas você não revida da mesma forma.
Amor incondicional: É quando você ama alguém que não reúne as condições para que a ame.

Você esta cheio de que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário